Security, Scalability & Control
Demonstração
Entre em contato

Segurança, escalabilidade e controle

A estas alturas, você provavelmente já ouviu falar da “Nuvem”.  Mas o que exatamente é a Computação em Nuvem, e por que é importante para a gestão de talentos?  O Software como Serviço (ou SaaS, a sigla em inglês) é um modelo de apresentação pelo qual os aplicativos são hospedados e gerenciados externamente à empresa, provendo acesso instantâneo através de uma conexão de Internet, e facilidade de uso nem sempre característica dos sistemas de RH legados.  Esse é apenas um dos motivos pelo qual o SaaS surge como o modelo preferencial da tecnologia de hoje e do futuro.

Segurança, escalabilidade e controle

 

Atenção comprador: a multialocação é importante

O puro SaaS é um modelo empresarial completo, é mais do que uma simples caixa de verificação de um RFP.  Estar ciente dos reais benefícios empresariais oferecidos pela Nuvem significa escolher um fornecedor que pode fazer mais do que prometer demais e ficar aquém do prometido.  Afinal de contas, tudo se resume à execução.  Multialocação significa que, enquanto o atendimento compartilha uma única solução nos bastidores, ela foi criada e implementada visando as linhas de frente, sendo extremamente configurável para atender a necessidades específicas dos negócios.  No modelo SaaS verdadeiro, nenhuma implementação de um produto SaaS é exatamente igual à outra, embora compartilhem o mesmo sistema hospedado centralmente.

No que diz respeito à gestão de talentos, não existe o chamado “tamanho único”.  De mesma importância são as formas como a verdadeira multialocação SaaS desenvolve relacionamentos mais profundos e significativos entre provedores e clientes. Por esse motivo a escolha do parceiro certo é tão importante para o sucesso do SaaS.  O que ocorre é que embora haja um grande número de fornecedores alegando que suas soluções na “nuvem” podem coexistir com o disponível no local, a verdade é que uma abordagem combinada não satisfaz, e não tem o poder das verdadeiras soluções SaaS.  

Seguem abaixo algumas perguntas importantes a fazer quando cogitar passar para a nuvem:

Perguntas importantes
  • A P&D inteira vai ser transferida para a plataforma onde estou?
  • Quantas linhas diferentes de produto são suportadas?
  • As atualizações serão instantâneas?
  • Você tem equipes de suporte diferentes para cada produto?

Os benefícios puros do puro SaaS

UMA PARCERIA PARCERIA
O modelo de licenciamento de assinatura do SaaS e a inexistência de versões do produto garantem ênfase contínua no sucesso do cliente e não simplesmente em uma venda do software, para desaparecer em seguida até a atualização seguinte.
UMA PARCERIA CONFIGURAÇÃO FÁCIL
O SaaS permite uma fácil configuração, não uma personalização dispendiosa. Não deixe de perguntar ao seu fornecedor quantas alterações são feitas no sistema e como o sistema pode ser configurado para corresponder aos seus fluxos de trabalho.
MAIS CONTROLE MAIS CONTROLE 
O SaaS coloca todo o controle nas mãos do cliente, o que significa que você não precisa esperar que o fornecedor faça as alterações ou ajuste as configurações.
PROTEÇÃO BLINDADA PROTEÇÃO BLINDADA
Embora sejam hospedadas fora da empresa, as soluções SaaS oferecem proteção aprimorada. Por esse motivo algumas das maiores marcas mundiais confiam seus dados à Cornerstone.
BAIXA MANUTENÇÃO BAIXA MANUTENÇÃO
“Software sem versões” significa que a versão que está usando agora está sempre atualizada.  Inovações e atualizações em tempo real eliminam as implementações confusas e linhas de produto canceladas.
ESCALABILIDADE SEM LIMITES ESCALABILIDADE SEM LIMITES
As modernas infraestruturas SaaS são rapidamente dimensionadas com o fornecedor, o que acrescenta armazenamento relativamente barato. O resultado?  Sua organização não precisa se preocupar em adquirir ou manter espaço para hardware ou espaço no servidor.

Faça parte dos 33.5+ milhões de usuários no mundo a usarem a solução número 1 para gestão de talentos

Vamos conversar!