Empowered Enterprise
Demonstração
Entre em contato

Empoderada para criar

Hoje, no mundo de trabalho em constante evolução, a rotina dos negócios passou a ser tudo, menos a norma.  Com a força de trabalho de hoje cada vez mais interconectada, obter o máximo do nosso talento principal significa antecipar – e administrar – mudanças complexas e constantes.

A superação desses desafios requer mais do que uma execução robótica.  Requer repensar – e reconstruir – a forma como o melhor talento é recrutado, retido e desenvolvido.  Melhorar os resultados e uma vantagem competitiva sustentável significa montar uma empresa empoderada. A empresa empoderada coloca os funcionários no centro de sua estratégia.  Significa transformar sua organização no destino de constante colaboração e inovação – um local onde as pessoas têm poder para aprender e compartilhar.

Empoderar sua empresa significa engajar os funcionários e seus talentos individuais a fim de obter melhor desempenho e produtividade, que são o que criam os resultados finais. Construir uma empresa empoderada beneficia todos os aspectos dos seus negócios, desde a baixa rotatividade dos funcionários – para aumentar a receita – até a maior satisfação do cliente. 

As etapas importantes que toda organização deve percorrer para ser uma empresa empoderada são:

1. Estratégia centrada no funcionário

  • Criar um perfil e identidade comum
  • Saber onde se encontra o seu conhecimento organizacional, e quem conhece o quê
  • Aumentar a comunicação e colaboração através de ferramentas e tecnologias sociais
Democratização social

2. Criação de um destino de colaboração

  • Estabelecer um local de trabalho onde o trabalho significativo é realizado
  • Aumentar a capacidade de tomada de decisão de cada funcionário
  • Administrar os recursos para garantir que os funcionários disponham das ferramentas necessárias para seu sucesso
Destino da colaboração

3. Mobilizar o talento para obter resultados

  • Engajar os funcionários em seu trabalho
  • Alinhar habilidades, desejos e resultados
  • Atribuir significado e contexto a tarefas diárias através do estabelecimento de metas eficientes e eficazes
  • Possibilitar a mobilidade interna para garantir que as pessoas certas estejam nas funções certas (e tenham oportunidades bem definidas para se desenvolver e avançar na organização)
  • Dar significado ao gerenciamento de desempenho – deixar de avaliar e começar a desenvolver
O pouco engajamento
e o baixo desempenho do funcionário

é agora o segundo desafio mais comum enfrentado pelas empresas
As empresas que estão sempre reavaliando
seus objetivos (trimestralmente ou com mais frequência)
têm desempenho muito superior ao das que criam programas anuais de objetivos em cascata
Prepare-se para o fato que o desenvolvimento de carreiras vai explodir nos próximos doze meses, pois os funcionários jovens agora estão mais motivados pela carreira do que por salário, promoções ou outros tipos de incentivos.

4. Gestão de talentos na nuvem

  • Identificar e implementar tecnologias e ferramentas para controlar todo componente do ciclo de vida do funcionário – da seleção à sucessão
  • Criar um único ambiente integrado para gerenciamento dos processos que envolvem seus funcionários
  • Dar suporte ao recrutamento, retenção do desenvolvimento através de análises avançadas e da capacidade de preparo de relatórios
Gestão de talentos na nuvem
A integração do sistema é a prioridade no. 1 na cabeça dos compradores de sistemas de RH.

 

60% dos comparadores teriam preferência por um único fornecedor em vez de uma parceria integrada.

Os benefícios de estabelecer uma empresa empoderada

Empoderamento dos principais indicadores de desempenho. O empoderamento é um indicador de desempenho principal da integridade e adequação da estratégia de talentos de uma organização.

Empoderamento da agilidade. Uma força de trabalho empoderada está melhor alinhada com os objetivos de uma organização, permitindo que as empresas ajam de forma mais inteligente e ágil em um ambiente de negócios cada vez mais em transformação.

Empoderamento do desempenho e produtividade do funcionário Uma empresa empoderada significa funcionários mais motivados e participantes. Consequentemente, a empresa empoderada tem melhor desempenho e maior produtividade. 

Empoderamento na retenção de funcionários. De acordo com uma recente pesquisa da Mercer, um dentre três funcionários informa que pretende “sair do cargo em que está o mais rapidamente possível”. 
Inverta a ordem dessa guerra por talentos aumentando a motivação dos funcionários e alinhando-os aos objetivos e desenvolvimento, não só a curto prazo mas também com o futuro em mente.

Empoderamento do recrutamento. Um recrutamento só para preencher vagas não tem utilidade para as organizações quando precisam preencher as lacunas de talento do futuro.  Estabelecer uma equipe de trabalho para o futuro significa também aumentar o seu talento interno, proporcionando o treinamento, desenvolvimento e oportunidades de promoção interna adequadas.

Faça parte dos 33.5+ milhões de usuários no mundo a usarem a solução número 1 para gestão de talentos

Vamos conversar!